quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Perda óssea em dentes


O dente é uma estrutura importante, que está presente na cavidade oral, que deu entrada em cavidades ósseas. O dente é mantido no lugar com a ajuda de estruturas de suporte que é conhecido como o conjunto periodonto. Este periodonto consiste de gomas, fibras periodontais, cemento e osso. A mandíbula tem sockets em que o dente é firmemente mantido no lugar com a ajuda das fibras periodontais. No entanto, por vezes, não há recessão no nível ósseo, o que é devido à perda de massa óssea nos dentes. Isso pode ter repercussões muito graves sobre a saúde bucal do indivíduo. Dada a seguir são as várias causas, sintomas e tratamento de perda óssea nos dentes.

O que causa a perda óssea em dentes?

Doenças Periodontais

Um dos principais problemas dentários que conduz aos dentes perda óssea é doenças periodontais. As doenças periodontais muitas vezes começam como doenças da gengiva, e são, na verdade, muitas vezes visto como um resultado do agravamento de doenças da gengiva não tratados. Isto é normalmente considerada como um resultado da inflamação do periodonto, o que leva a periodontite crónica. Alguns outros tipos de doenças periodontais mais graves incluem periodontite agressiva, periodontite necrosante ulcerativa, abscessos do periodonto e periodontite que é uma manifestação de uma doença sistêmica.

Infecções dentárias

Às vezes, pode haver perda óssea dental como um resultado de um decaimento de longa data dente. Isto ocorre geralmente quando a cárie dentária passa através do esmalte e dentina e entra na polpa. Esta infecção, em seguida, viaja para o canal radicular e leva a abscesso dentário periapical. Isto faz com que a destruição lenta do osso presente em torno da ponta da raiz do dente.

Outras causas

Existem algumas causas outras de perda óssea nos dentes, assim, como higiene bucal ruim. Devido à má higiene oral, não há acumulação de placa em torno das bordas do dente. Isso faz com que a infecção que eventualmente leva à gengivas inflamadas e eventual perda óssea dentária. Às vezes, defeituosos restaurações salientes também causar dificuldade em manter a higiene oral, como fazem os óculos de coroas e apinhamento dentário. Em todas estas condições, não é possível para a escova de dentes cerdas para chegar a estas áreas, devido a que não há acumulação eventual de partículas de alimentos e goma infecção e do osso.

Os sintomas que acompanham a perda óssea em dentes

* Inicialmente, vermelhidão ou sangramento das gengivas é um dos sintomas mais comumente visto, juntamente com a perda óssea dental. O sangramento das gengivas é especialmente visto durante a escovação, e às vezes, em casos graves, enquanto se come alimentos.

* Pode haver inchaço da gengiva ao redor dos dentes que são normalmente doloroso à palpação.

* O mau hálito também é comumente visto em pessoas que sofrem de periodontite crônica.

* Uma das principais características vistas em conjunto com a perda óssea é enfraquecimento da gengiva. As gomas normalmente recuam devido a trauma constante e progressão da infecção.

* Um dos sinais de perda óssea dentária é a presença de bolsos profundos entre os dentes adjacentes.

* Como a perda óssea progride, os dentes normalmente se solta em suas órbitas e pode até cair facilmente.

Tratamento da perda óssea em Dentes

Infelizmente, não há nenhum tratamento permanente e reversível para a perda óssea dental. Isto é assim porque o dano que é feito é quase irreversível, e não se pode regenerar ossos nos soquetes. O que pode ser feito é mais ou menos simples prevenção de qualquer perda óssea. Assim, como para prevenir a perda óssea em dentes? Em primeiro lugar, é preciso manter a higiene bucal adequada. Isto irá evitar qualquer infecção do dente e do periodonto. Além disso, se houver infecção ativa, então o melhor é consultar um dentista e ter os dentes limpos e preenchido, se houver alguma cárie dentária. Dependendo do caso e da gravidade da perda óssea, pode-se também ir para cirurgias periodontais utilizando enxertos ósseos, que podem ser úteis na reversão alguns dos danos causados ​​devido à perda óssea.

Então, essas foram as várias causas, sintomas e opções de tratamento para a perda óssea nos dentes. Como dito acima, uma vez que a perda óssea dentária é irreversível, e prevenção mais ou menos apenas de mais danos pode ser feito, é melhor praticar bom atendimento odontológico que vai manter a perda óssea e outros problemas dentários na baía.

Nenhum comentário:

Postar um comentário