segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Tomates hidropônicos


Hidroponia é uma técnica de jardinagem nova, diferente da forma normal de crescimento das plantas. A constatação de que as plantas ocupam nutrientes a partir de água sob a forma de iões inorgânicos é a base para o desenvolvimento de jardinagem hidropónico. De acordo com esta teoria, de solo actua um meio para o fornecimento de nutrientes e de apoio do sistema radicular. Mas isso não está directamente envolvido no crescimento e desenvolvimento das plantas. Portanto, se fornecem os nutrientes necessários em uma outra maneira, as plantas continuam a crescer e dar flores e frutos.

No âmbito da metodologia da hidroponia, hortaliças são cultivadas em um meio sem solo, depois de enriquecimento com nutrientes essenciais. O resultado desta jardinagem hidroponia é realmente impressionante. Para algumas cultivares, o rendimento é muito mais elevada do que as técnicas de plantas normais em crescimento. Embora o cultivo em massa escala de culturas não é tão fácil, você pode tentar crescer tomates hidropônicos, cebolas, pepinos, as plantas aromáticas e outros legumes sazonais em casa.

Como crescer tomates hidropônicos em casa?

Cultivo comercial de tomates hidropônicos é feito em estufas. As vantagens gerais da hidroponia são, não requer preparo do solo, fácil regulagem da quantidade de nutrientes, menor uso de água, fácil controle de pragas ea produção agrícola estável. As desvantagens de jardinagem hidropônica é de alto custo para a criação do plano e, mais importante, você deve saber o conceito básico por trás de cultivo sem solo. Se você é cuidadosa com esses requisitos, você pode experimentar a crescer tomates hidropônicos em casa.

Suprimentos necessários

Hoje em dia, a maioria das fontes do jardim vender sistemas hidropônicos para os produtores domésticos. Você pode selecionar um kit de um determinado tamanho, com base no seu orçamento e necessidades. Outros fornecimentos necessários para iniciar um projeto de hidroponia para o cultivo do tomate são nutrientes de plantas, mudas de tomate, estacas de apoio, colheres de medição e fonte de luz (se necessário). É preciso ter em mente que as sementes de tomates hidropônicos não são diferentes de sementes de tomate regulares.

Crescer tomates hidropônicos

Depois de ter os suprimentos pronto, decidir onde você quer manter o sistema hidropônico. No caso, você não quer aborrecimentos para a instalação de iluminação artificial, o melhor é colocar o sistema perto de uma janela, varanda ou fora da varanda. A única coisa que é para proteger as plantas de tomate hidropônico da geada da noite. O próximo passo para iniciar a jardinagem hidropónica é configurar o sistema com referência às instruções dadas.

Consulte as diretrizes durante o enchimento de água, especialmente para a manutenção da qualidade da água e níveis. Em seguida, adicione os tomates hidropônicos nutrientes de acordo com as concentrações recomendadas. Certifique-se medir os ingredientes em quantidades precisas e adicionar na água. Caso contrário, a concentração mais baixa ou mais elevada pode reduzir os rendimentos de tomate. Tendo feito isso, limpe as rochas fornecidos com o kit (se houver) e adicionar no sistema hidropônico.

Agora, você está pronto para introduzir plantas de tomate em seu sistema hidropônico. Remova cuidadosamente mudas de tomate da panela ou recipientes. Tentar remover as partículas do solo que aderem a partir das raízes, tanto quanto possível. Você pode lavar as raízes para se livrar dos componentes do solo. Em seguida, coloque plantas de tomate no sistema e cobrir as suas raízes com pedras. Isto irá apoiar as plantas e evitar que se dobra.

Complete a parte de instalação (mangueira e anel de proteção) para o cultivo de tomates hidropônicos. Iniciar o sistema e verifique o funcionamento. Se você notar água pingando do anel em intervalos regulares, então ele está funcionando bem. Depois que você terminar de configurar o sistema hidropônico, os próximos passos estão focados em mantê-lo, tais como o enchimento regular de água e nutrientes que completam.

Então, é assim que você pode crescer tomates hidropônicos em casa. Você pode precisar alterar alguma parte da água em uma base regular, dizem que de vez em duas semanas. Siga as dicas básicas para tutoramento e poda de plantas de tomate, particularmente quando chegam a uma altura de cerca de 2 metros. Com os níveis de água e nutrientes corretos apropriados, seus tomates hidropônicos irá desenvolver flores, e em breve você poderá desfrutar de tomates homegrown hidropônicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário